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CPA

Comissão Própria de Avaliação

O que é a CPA na Fatec Santana de Parnaíba?

Denominada Comissão Própria de Avaliação - CPA, é um órgão colegiado, formado por professores, que disciplina a organização, o funcionamento e o cumprimento das atribuições e é vinculado ao Centro Estadual de Educação Tecnológica do estado de São Paulo - CPS.

A CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos Superiores e demais Órgãos Colegiados da Instituição.

A CPA tem por finalidade contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional, promovendo, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação.

A autoavaliação tem por objetivo a melhoria da qualidade do ensino tecnológico, a orientação da expansão da sua oferta, a consolidação da função social do ensino superior e o desenvolvimento institucional, e consiste em um processo contínuo, sistêmico e participativo que envolve comunidade acadêmica e integrantes da sociedade.