Início
História

Um pouquinho da Fatec Santana

A Fatec Santana de Parnaíba foi inaugurada no dia 23 de setembro de 2014 pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Nelson Baeta Neves Filho e, pela Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Sra. Laura Laganá.

A Fatec Santana inicia suas atividades no primeiro semestre de 2015. As aulas são ministradas na ETEC Bartolomeu Bueno da Silva - Anhanguera, até a inauguração do prédio próprio da Fatec, construído ao lado do prédio da ETEC, através de convênio com a Prefeitura. A inauguração do novo prédio aconteceu no dia 31 de outubro de 2019 com a presença do Governador do Estado Sr. João Dória, da Superintendente do Centro Paula Souza, Sra. Laura Laganá, do Prefeito de Santana de Parnaíba,o Sr. Elvis Cezar e o Diretor da Unidade, Prof. Ricardo Slavov. A solenidade de inauguração reuniu ainda as presenças do Secretário de Desenvolvimento Regional, Sr. Marcos Vinholi, e do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico Sr. Américo Sakamoto.

A Fatec Santana nasce inicialmente com um curso: de Tecnologia em Gestão Comercial, sendo ofertado 40 vagas no períoido noturno. Posteriormente é implantado o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas no período matutino. No primeiro semestre de 2020 é implantado o curso de Tecnologia em Segurança da Informação, com 40 vagas no período noturno e, no segundo semestre de 2020 tem início a primeira turma do curso de Tecnologia em Ciência de Dados, com 40 vagas no período noturno.

Além dos quatro cursos superiores de tecnologia, a Fatec Santana de Parnaíba oferece também o curso de Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais pelo Novotec.